EPS acustico e telhas
O EPS é um produto barato e eficiente. Sua fixação é fácil e se obtém o isolamento desejado com espessuras bem delgadas. Não é permitido hoje em dia lajes de cobertura exposta ao sol sem isolamento térmico. Por causa da dilatação que destruirá a impermeabilização rapidamente, e pelo desconforto que isso ocasiona.
Existem hoje muitas soluções de isolamento com vários materiais, mas se levarmos em relação a custo/benefício, sem dúvida a melhor solução é usar placas de EPS. Para os climas do Brasil, 30 mm de espessura são suficientes para isolar com eficiência essas lajes.
As placas para isolamento térmico são utilizadas para a aplicação em paredes exteriores de edifícios novos ou em reformar de edifícios existentes. O tipo de placas e a espessura a utilizar são escolhidos em função das exigências de isolamento térmico, e consequentemente de acordo com o Decreto-Lei nº 80/2006.
Placas de EPS para telhas:
São recortadas sob medida e serve para diversos tipos de telhas. Tem o melhor custo/benefício, barra a radiação solar, economiza energia para o condicionamento do ambiente. Retardantes à chama.
Retardantes à chama, as Placas de EPS para Telhas são recortadas com espessuras de 30/40 mm, ou conforme perfis de telhas solicitadas pelo cliente. Possuem densidades de 13 a 25 kg/m³ e promovem grande conforto, através de perfeita isolação térmica. A flexibilidade do seu corte permite fazer instalações em coberturas com diversos tipos de telhas, sempre com maior produtividade na montagem e instalação. Além disso, proporcionam boa economia de energia no condicionamento dos ambientes. A manutenção é fácil e reduzida e a produtividade dos funcionários é maior, resultando em melhor custo/benefício.