Epidemia
Sam Daniels (Dustin Hoffman) é coronel-médico do exército americano, além de ser o chefe de um departamento de pesquisas epidemiológicas. Ele investiga uma nova doença contagiosa, que mata em pouquíssimo tempo e já dizimou um acampamento militar na África.
Em virtude de um macaco ter sido levado de forma clandestina para os Estados Unidos, uma população de uma pequena cidade americana começa a apresentar os mesmos sintomas da doença. O contágio, porém, se desencadeia muito mais rapidamente, assim o exército coloca a cidade sob quarentena. Mas quando o cientista do exército tenta ajudar a população é inexplicavelmente afastado do caso.
Suspense de ação que nasceu de um assunto apavorante que, volta e meia, ronda o noticiário: o surgimento de vírus violentos, supermortais e até então desconhecidos, como o ebola e o hanta-vírus. O enredo bacana mexe com a caçada a um desses minimonstros e, para temperar a trama, adiciona uma convincente ´teoria de conspiração´, que não vamos contar aqui senão estraga. A tensão começa quando um grupo de cientistas militares americanos, liderados pelo coronel-médico Daniels (Dustin Hoffman), descobre que o terrível vírus Motaba,