Enviar Site
Eu, ----- venho respeitosamente à presença de Vossa Excelência com fundamento na lei nº 9507/1997, interpor o presente recurso contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa, o que faz da seguinte forma.
De acordo com a mencionada notificação, o veículo da minha propriedade, um ------deixou de reduzir a velocidade nas proximidades da escola na -----.
Logo, apontou-se violação ao artigo 220, XIV do Código de trânsito Brasileiro.
Entretanto, o local, data e horário da infração não condizem com a realidade, pois além de não ser o caminho, neste horário eu já havia ido para o trabalho , sendo impossível estar no local no momento da infração.
No mais, mesmo que realmente tivesse passado pelo local, tal fato coloca em dúvida a precisão da infração, tendo em vista que o agente ---- não tinha um aparelho que medisse a velocidade do veículo no momento em que estivesse transitando, ou seja, que comprovasse a não redução de velocidade conforme informado.
Enfim, caso haja mais alguma dúvida sobre a equivocada infração, há uma loja de roupas chamada ----, onde a mesma possui câmeras de segurança (conforme foto abaixo), inclusive uma apontada para o local em que a infração foi supostamente cometida, de tal modo que comprovaria que o veículo em questão não foi passado no local, data e horário informado, porém ao solicitar uma cópia da filmagem, a mesma não foi permitida, não sendo assim possível juntar qualquer outra prova que comprovasse que o veículo estava no local informado a não ser a prova teórica de que o veículo estava no local de trabalho, tendo em vista uma rotina matinal.
Dessa forma, a decisão imposta pela autoridade de trânsito deve ser cancelada por esta JARI, eis que desprovida de fundamentos sólidos e eivada de nulidades.
Ante o exposto, requer o cancelamento da penalidade imposta com a consequente revogação