Entrevistas
Professor declara que as escolas, tornam à língua portuguesa mais difícil de ser entendida.
Quem fala o português correto?
E m nosso país (Brasil) existem diversas formas de se pronunciar uma palavra, cada estado carrega seus sotaques, suas gírias e formas de se comunicarem.
A língua portuguesa passou
Recentemente por algumas mudanças gramaticais, e recentemente através de uma pesquisa chega-se a conclusão que a língua portuguesa é o verdadeiro desafio pra quem quer aprende – lá corretamente. Prof: José Claudio
Por isso o jornal CARAS & BOCAS foi até uma rede de ensino e entrevistou o professor JOSÉ CLAUDIO, para esclarecer o porquê de tanta dificuldade na tão falada língua portuguesa.
1
REVISTA CRAS & BOCAS
CARAS & BOCAS: depois da matemática o português talvez seja o maior problema dos alunos que terminam carregando pro resto das suas vidas certa briga com a gramática... sobre esse assunto eu vou conversar com o professor J.C ele é doutorado em lingüística, por que essa coisa da briga, que os alunos têm com o português?
JOSÉ CLAUDIO: olha ao meu ver, o principal: entre o estudo da língua portuguesa nas escolas de primeiro e segundo grau.. e os alunos diz basicamente referência ao método como se trabalha e também à concepção de língua que se é trabalhada, a língua portuguesa não é esse fenômeno, é homogêneo, estático que é veiculado pela gramática normativa e pela maioria dos grandes professores de língua portuguesa mas observamos que a língua evolui. A língua muda e a escola precisa mudar e evoluir pra trazer o aluno que já é um falante e um usuário da língua portuguesa a se envolver com o estudo da língua portuguesa.
CARAS & BOCAS: o português então não é uma língua difícil?
JOSÉ CLAUDIO: olha se você parte do principio que a língua portuguesa não é só regras gramaticais