Todos
INTRODUÇÃO
O chamado do Ministério da Educação à sociedade para um trabalho com a família para a melhoria da qualidade da educação brasileira, nos sensibilizou em relação ao afastamento da família na escola. O que vem decorrer uma dificuldade de aprendizagem dos educandos. Nesse sentido, esse projeto aborda a cidadania, a aproximação da família na escola, realizando atividades que vem explorar o aluno e unir a comunidade escolar.
PÚBLICO ALVO: comunidade escolar da ESCOLA MUNICIPAL ALEIXO PEREIRA BRAGA II.
OBJETIVO GERAL: inserir a família na escola.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Reivindicar uma escola com uma educação de qualidade para todos os alunos.
• Mostrar a família que ela tem o dever de ajudar a escola.
• Promover atividades que mobilizam as famílias.
• Apresentar algumas atividades através dos alunos.
Fazer com que os pais se interessem mais pelas as atividades promovidas pela escola.
JUSTIFICATIVAS:
Percebemos que muitos pais são ausentes em relação à educação escolar de seus filhos. Por isso, vamos fazer nos meses de maio e agosto atividades para comemorar o dia das mães e dos pais. Para que dessa forma, aconteça uma integração maior entre a comunidade e a escola.
PROBLEMATIZAÇÃO: A estrutura familiar vem mudando muito nas últimas décadas. Será que podemos melhorar a aprendizagem dos educandos através da participação maior da família na escola?
METODOLOGIAS:
A equipe escolar proporcionará atividades para fazer com que à família sinta a sua importância nas programações que acontecem na escola, através de apresentações.
QUADRO TEÓRICO:
O Plano de Mobilização Social da Educação (PMSE) convida a comunidade para um trabalho voluntário de mobilização das famílias, para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Os fundamentos do PMSE é os direitos humanos, cidadania, ética, solidariedade, inclusão, tolerância. Além disso, educação, direito e