entrevista
Percebe-se que a metade dos entrevistados reconhece que as matérias do BC&T são dadas de maneira interdisciplinar, e a maioria da outra metade das pessoas acham que apenas parte delas são dadas dessa maneira, mas consegue-se perceber que de modo geral os entrevistados acham que a maneira que o BC&T é ofertado é de maneira interdisciplinar.
Por unanimidade os entrevistados acham que esse foco interdisciplinar no curso é uma vantagem profissional quando eles entrerem no mercado de trabalho, pois o mesmo hoje em dia prioriza profissionais flexiveis, que possuam conhecimentos amplos e não aquelas pessoas que possuem conhecimento técnico sobre apenas um assunto.
Na questão para saber se os professores da UFABC estão preparados para a interdisciplinaridade foi onde obteve-se a maior variedade de respostas, a maioria das pessoas acham que os professores não estão preparados para esse modelo ou estão preparados apenas parcialmente. Somente a minoria das pessoas responderam que os professores da Universidade estão preparados para a interdisciplinaridade. Isso é preocupante para o projeto pedagógico da Universidade, pois não adianta ter um curso estruturado para ser interdisciplinar, com disciplinas que permitem isso, sendo que os professores não estão preparados para isso.
Alguns entrevistados também acreditam que a interdisciplinaridade inflencia pouco ou nada nas altas taxas de evasão, que o problema se da por uma conjuntura nacional, pela falta de preparo no ensino médio. Entretanto, outros acham que esse pode ser um dos fatores pela alta taxa de evasão, pois alguns alunos podem achar que algumas disciplinas que eles cursam não tem muito a ver com o curso que ele