Entrevista a um administrador de empresas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 5
REFERÊNCIAS 7
INTRODUÇÃO
O objetivo geral deste trabalho é analisar as vantagens e desvantagens do direito tributário, a fim de promover e institucionalizar a educação fiscal para o pleno exercício da cidadania. Sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica do tributo. Levar conhecimentos aos cidadãos sobre administração pública. Incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos.
Criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão. Por serem condições essenciais para o bom relacionamento Humano na Educação Nacional.
DESENVOLVIMENTO
tendo em vista a abrangência do programa que não se restringe apenas aos tributos, mas que aborda também as questões da alocação dos recursos públicos arrecadados e da sua gestão. Foi aprovado a alteração de sua denominação que passa a ser: Programa Nacional de Educação Fiscal .
NACIONAL
O desafio que o País enfrenta no momento é o de articular um novo modelo de desenvolvimento que possa trazer para o conjunto da sociedade brasileira a perspectiva de um futuro melhor. É preciso dar um salto adiante no sentido de uma administração pública menos burocrática e mais gerencial, baseada em conceitos atuais de administração e eficiência, voltada para o controle dos resultados e descentralizada, mais próxima do cidadão, que, numa sociedade democrática, é quem dá legitimidade às instituições.
O direito à educação desempenha historicamente a função de ponte entre os direitos políticos e os direitos sociais: o alcance de um nível mínimo de escolarização torna-se um direito-dever intimamente