Ensino a distancia
No presente trabalho iremos falar dos riscos químicos, estes riscos presentes nos locais de trabalho são encontrados na forma sólida, líquida e gasosa e classificam-se em: poeiras, fumos, névoas, gases, vapores, neblinas e substâncias, compostos e produtos químicos em geral. Os produtos químicos são utilizados, com reprecurssões positivas e negativas para o ambiente e para a saúde, em geral. Os danos físicos relacionados à exposição química inclui, desde irritação na pele e olhos, passando por queimaduras leves, indo até aqueles de maior severidade, causado por incêndio ou explosão.
Riscos Químicos Risco químico é o perigo a que determinado indivíduo está exposto ao manipular produtos químicos que podem causar-lhe danos físicos ou prejudicar-lhe a saúde. Os danos físicos relacionados à exposição química inclui, desde irritação na pele e olhos, passando por queimaduras leves, indo até aqueles de maior severidade, causado por incêndio ou explosão. Os danos à saúde pode advir de exposição de curta e/ou longa duração, relacionadas ao contato de produtos químicos tóxicos com a pele e olhos, bem como a inalação de seus vapores, resultando em doenças respiratórias crônicas, doenças do sistema nervoso, doenças nos rins e fígado, e até mesmo alguns tipos de câncer.
Uma das preocupações de todos os técnicos de Higiene e Segurança no Trabalho são os riscos quimícos, principalmente os que estão associados às instalações industriais. A redução dos riscos ligados ao posto de trabalho desafia os profissionais de HST e mobiliza as profissões, que tal como o Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho e o Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho, têm como objecto assegurar melhores condições de trabalho. Neste contexto, a formação e a educação dos trabalhadores pode ser um factor determinante para a redução dos riscos, principalmente dos riscos quimícos, com incidência na forma de utilização, conservação,