Ensino Tradicional
Curso de Letras 3ª fase
Alunas: Thaise, Fernanda Mariano, Fernanda Liz, Kellen, Milane, Lauana e Cleidebel.
ENSINO TRADICIONAL
1.1 Características Gerais
Trata-se de um ensino centrado no professor. O aluno apenas executa os comandos que lhe são dados pelo professor. O ensino não depende do interesse e da vontade do aluno. Ignoram-se as diferenças individuais, tais como o meio social em que cada um vive e características emocionais e afetivas particulares.
1.2 Homem O homem é considerado como inserido num mundo que irá conhecer através das informações que lhe são fornecidas e que se decidiu serem mais importantes e úteis para ele. Recebendo essas informações o mesmo poderá transmiti-la a outros e usa-las em seu dia-a-dia. O homem no inicio de sua vida é considerado uma tábua rasa aonde os conhecimentos serão depositados e assim será formada sua personalidade.
1.3 Mundo
A realidade será transmitida ao individuo pelo processo de educação formal. O homem vai pouco a pouco se apossando de uma compreensão dos modelos e ideais. Através desse conhecimento ele poderá contribuir para um maior entendimento e domínio do mundo.
1.4 Sociedade e cultura
Esse ensino visa ser perpetuado dentro da sociedade. Formando indivíduos que possam repassa-lo. A reprovação do aluno passa a ser necessária quando o mínimo cultural para aquela faixa não foi atingido, e as provas e exames são necessários para a constatação de que este mínimo exigido para cada série foi adquirido pelo aluno.
1.5 Escola
A escola é o lugar aonde se realiza a educação, através de um processo de transmissão de informações em sala de aula. O professor se mantém distante dos alunos atuando como mediador entre o aluno e os modelos. As possibilidades de cooperação entre a classe é reduzida, por que a participação é muito individualizada. È atribuída a educação o papel de ajustamento social, continuidade das ideias, sem rupturas e sem crises. Os alunos não são estimulados a