Ensaio sobre a cegueira sinopse
Professora:Pricila Matéria: Processos psicológicos
Aluno:Patrick Jorge Araujo de Queiros
Ensaio sobre a cegueira sinopse
No inicio do filme, começa no transito de uma cidade,um homem provavelmente de descendência japonesa(irei classificado como japonês) em um carro esperava na sinaleira o sinal verde(de ida),mas quando isso aconteceu ele não saiu e logo o trânsito parou. Quando as pessoas do local foram ver,ele estava gritando dentro do carro desesperado,acabara de se tornar cego.Um rapaz ofereceu para levá-lo em casa.Foram no carro do japonês cego, o rapaz deixou o homem dentro de casa e foi embora levando seu carro.Quando a mulher do japonês chegou que percebeu que ele estava cego e telefonou para um medico(oftalmologista).Ao chegar lá, já sabendo o que acontecera ao homem pela narração da esposa ao telefone, passou-os na frente dos outros pacientes. Esses, um velho com uma venda em um dos olhos, uma moça com óculos escuros e um garoto acompanhado da mãe. O japonês explica a situação e o medico diz que não é uma cegueira normal, pois normalmente se vê preto e o que ele descreveu é uma luz branca.
O médico ficou preocupado com essa cegueira branca e chegando em casa conta para sua esposa e faz uma ligação para falar sobre o caso,no outro dia o médico acorda cego,o mesmo tipo de cegueira,logo após essa cegueira se espalhar e vira uma epidemia.
O governo tomou a medida de isolar os cegos em asilos para evitar contaminação,o médico é levado e sua esposa vai junto para cuidar dele,ela se finge de sega,chegando lá as primeiras pessoas a chegarem lá foram,o japonês,o rapaz que roubou o carro e as pessoas do consultório,no inicio o médico e sua esposa ficam como líderes,a esposa do médico que é quem enxergava é quem ensina os cegos como se deslocar,ajuda eles em várias coisas,ele se sacrifica pelos