enrrolação
A higiene do trabalho ou higiene ocupacional é um conjunto de medidas preventivas relacionadas ao ambiente do trabalho, visando a redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A higiene do trabalho consiste em combater as doenças profissionais. Uma das atividades da higiene do trabalho é a análise ergonômica do ambiente de trabalho, não apenas para identificar fatores que possam prejudicar a saúde do trabalhador e no pagamento de adicional de insalubridade/periculosidade, mas para eliminação ou controlar esses riscos,
A má conservação dos objetos pessoais pode predispor a proliferação de bactérias. Sem contar que emprestar a lixa a uma amiga e outros gestos corriqueiros também podem trazer micro-organismos para o seu nécessaire. "O uso de material não esterilizado aumenta o risco de contaminações por fungos e bactérias, causando micose e processos inflamatórios nas bordas das unhas", afirma a dermatologista Gabriela Casabona, membro Sociedade Brasileira de Dermatologia. Exemplos de doenças humanas provocadas por vírus: sarampo, caxumba, gripe, dengue, poliomielite, febre amarela, varíola, catapora, AIDS, Hepatite B e Hepatite C, quais as formas de transmissão e como evitar essas doenças? Para previnir esses problemas conheça os cuidados necessários com cada objeto do seu kit manicure.
Alicates
O único procedimento que mata todos os micro-organismos que se alojam nos alicates é a autoclavagem - técnica comum nos salões de beleza que utiliza um aparelho que esteriliza os objetos, o autoclave. Para adaptar esse procedimento ao uso caseiro, a dermatologista Andreia Leverone, também membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, orienta a limpeza com álcool 70 e ferver em seguida. Lavar com água corrente e sabão antes de passar o álcool também é indicado para retirar a sujeira visível, sem se esquecer de enxugar muito bem antes de guardar.