Engenharia - Filosofia e cidadania
Curso: Engenharia de Petróleo
Disciplina: Filosofia e Cidadania
Docente: Jadson Tavares de Jesus
Atividade: Produção da Aprendizagem Significativa (PAS)
Produto: Síntese de Reflexões - I Unidade
Estudante
Hoje, todos nós somos escravos modernos. Somos escravos do dinheiro, escravos da medicina, escravos do trabalho, escravos do alimento, escravos da linguagem, escravos da diversão, enfim escravos de uma maneira geral.
Nós, os escravos modernos, estamos cada vez mais nos permitindo ser aprisionados pelas prisões que o mundo nos oferece. Permanecemos cegos as grades que nos cercam, assim sendo diferenciado dos escravos comuns da antiguidade, onde eles tinham consciência de quem realmente eram.
Torna-se cada vez mais difícil viver no mundo em que vivemos hoje em dia. O planeta terra está em constante mudança, este cada vez mais barulhento e imundo. A natureza está acabando com o passar do tempo, pois para facilitar o transporte das mercadorias, qualquer obstáculo natural ou humano deve ser destruído.
Somos escravos até no alimento que ingerimos. E é no alimento que o escravo moderno expõe melhor o estado de decadência em que se encontra, pois a facilidade de se alimentar com enlatados, encaixotados, dentre outras formas simples e rápidas de se alimentar, para que não haja perca de tempo são provas que somos escravos até do tempo. Não deixando de lado o consumismo, pois nesse ponto mostramos também o quanto somos escravos das mercadorias. Hoje em dia, não é mais a demanda que condiciona a oferta, é a oferta que determina a demanda. E é assim que nascem novas necessidades consideradas vitais para a maioria da população, como o rádio, o carro, o celular, o computador dentre outros.
Nos dias de hoje, a devastação dos recursos do planeta, a produção de energia ou de mercadorias, o lixo e os resíduos do consumo, dificultam a possibilidade de sobrevivência de nossa Terra e das espécies que nela habitam, pois a