Engenharia de Software
Abstract: We present a model that will be used in the model drop Water, being a model of software development sequence in which development is seen as a constant flow forward (like a waterfall) through the phases of systems engineering , requirements analysis, software design, coding, testing (validation), and maintenance. The aim of the study presented use case where we use pair programming.
Resumo: Apresenta-se um modelo em que será utilizado o modelo queda d'Água, sendo um modelo de desenvolvimento de software sequencial no qual o desenvolvimento é visto como um fluir constante para frente (como uma cascata) através das fases de engenharia de sistemas, análise de requisitos, projeto de software, codificação, testes (validação), e manutenção. O objetivo apresentado do estudo do caso de uso, onde utiliza-se programação em pares.
1. Introdução
Modelo Queda d'Água é um dos mais importantes modelos, e é referência para muitos outros modelos, servindo de base para muitos projetos modernos. A versão original deste modelo foi melhorada e retocada ao longo do tempo e continua sendo muito utilizado hoje em dia. Grande parte do sucesso do modelo queda d'Água está no fato dele ser orientado para documentação. No entanto deve salientar-se que a documentação abrange mais do que arquivo de texto, abrange representações gráficas ou mesmo simulação. No presente projeto utiliza-se esse modelo onde se define as seis etapas e apresenta-se o projeto detalhadamente em todo o seu curso. Utilizando a forma XP, para programação em pares onde será analisado através de reuniões rápidas e construtivas para um melhor desempenho e satisfação do usuário final.
2. Escopo
Usa-se a palavra “escopo” como expressão do conjunto de realizações que se pretende colocar sob a forma de um projeto. No contexto que esta sendo tratado, o “escopo” expressa a “extensão” ou “amplitude” do projeto (em termos do que se