Engenharia civil
INTRODUÇÃO O Trabalho tem como objetivo apresentar a situação do lixo da cidade de Curitiba, quais as técnicas utilizadas pela secretaria do meio ambiente e qual a finalidade desse processo. Também vamos discutir sobre os resíduos sólidos das construções civis em Curitiba, para onde vão, se existe algum processo para a diminuição dessa poluição que esta sendo um grande problema atualmente. A cidade de Curitiba tem um dos melhores índices de áreas verdes do país. Ao percorrer as trilhas e atrações das áreas verdes da cidade, é possível imaginar a importância, para a população, dos cuidados com o meio ambiente.
Em 1990 a cidade recebeu o United Nations Environment Program (Unep), prêmio máximo na área de meio ambiente. O interesse da população em preservar o meio ambiente aumenta na mesma proporção dos benefícios gerados pelos programas ambientais.
DESENVOLVIMENTO
Curitiba é a capital do Paraná, um dos três Estados que compõem a Região Sul do Brasil. Sua fundação oficial data de 29 de março de 1693, quando foi criada a Câmara.
No século XVII, sua principal atividade econômica era a mineração, aliada à agricultura de subsistência.O ciclo seguinte, que perdurou pelos séculos XVIII e XIX, foi o da atividade tropeira, derivada da pecuária. Tropeiros eram condutores de gado que circulavam entre Viamão, no Rio Grande do Sul, e a Feira de Sorocaba, em São Paulo, conduzindo gado cujo destino final eram as Minas Gerais. O longo caminho e as intempéries faziam com que os tropeiros fizessem invernadas, à espera do fim dos invernos rigorosos, em fazendas como as localizadas nos "campos de Curitiba".
No final do século XIX, com o ciclo da erva-mate e da madeira em expansão, dois acontecimentos foram bem marcantes: a chegada em massa de imigrantes europeus e a construção da Estrada de Ferro Paranaguá-Curitiba, ligando o Litoral ao Primeiro Planalto paranaense.No século XX, no cenário da cidade planejada, a indústria se agregou com