Engenharia civil
GERENCIAMENTO DE OBRAS
Introdução
o presente trabalho se trata de uma analise criteriosa do edital n°0117/2011-09, solicitado pelo DNIT(DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES),onde o solicitante descreve suas intenções de licitação de supervisão de obras de pavimentação em determinada rodovia.
No presente trabalho iremos verificar a coerência entre o edital e a lei a ser observada (8.666), analisando se todos os itens dispostos no edital estão de acordo a a lei apresentada.
Analise do edital em anexo
O edital é solicitado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) seção de cadastro e licitação, sendo citada como concorrência publica, do tipo “técnica e preço”, sob regime de empreitada por peco unitário, com a finalidade de seleção de empresas de consultoria especializada para execução dos serviços técnicos de supervisão do seguinte trecho da rodovia BR-487/Pr, na divisa MS/PR(Porto Camargo –entr. BR373(B)/PR151, e seus segmentos.
Com o valor de orçado em R$4.683.421,15( data base: janeiro/2011).
O presente edital inicia-se com o aviso de licitação, no qual encontramos os principais dados da licitação como: do que se trata, o valor licitado e aonde encontramos mais orientações se caso tivermos interesse em participar.
Também temos neste aviso de licitação a informações de aonde e quando retiramos às documentações pertinentes a participação desta licitação. No capitulo encontramos instruções aos licitantes para apresentação de propostas, ou seja uma previa de todo o conteúdo do edital, no item A o Preambulo contendo como prevista na lei 8.666, de 21 de junho de 1993, todas as informações da licitação com o numero de edital 0117/2011-09, citando também sua modalidade, tipo e regime. Com seus termos e condições em anexo no mesmo edital.
Observamos também claros e especificados os locais e datas da entrega de proposta.
No capitulo 2, encontramos o objeto da