Engenharia civil
Nesta parte da obra dizemos que começa realmente a execução do acabamento e que para obter o resultado esperado pelo cliente é necessário ter mão de obra especializada.
No assentamento de piso a cliente optou por porcelanato, no assentamento é utilizado os seguintes materiais : luva , flanela, espuma, desempenadeira dentada, desempenadeira de borracha, macete de borracha, compasso, martelo picadeira, espaçadores, lápis de pedreiro, riscador de placa, esquadro, prumo, trena, colher de pedreiro, nível, vassoura, argamassa de assentamento acIII, argamassa de rejuntamento e caixa para argamassa.
1º passo : coloque a argamassa no caixote e acrescente água potável e misture até a mistura ficar homogênea e consistente.
2º passo: passe a esponja úmida sobre as placas no lado onde será aplicado argamassa.
3º passo: limpe o piso onde será aplicado a argamassa e verifique se o mesmo encontra-se no nível.
4º passo: Espalhe a argamassa em uma pequena área com a desempenadeira e passe novamente a desempenadeira porém com o lado dentado, assim criando uma superfície de aplicação.
5º passo: com a colher de pedreiro aplique a argamassa na parte não esmaltada do piso e depois passe a desempenadeira com o lado dentado sobre toda a área da placa.
6º passo: Assente a placa sobre a área onde havia sido aplicado argamassa, esta primeira peça deve ser aplicada na área de maior visibilidade assim impedindo que os recortes sejam percebidos.
7º passo: Bata nos cantos da placa com o martelo de borracha e depois no meio até amassar a argamassa.
8º passo: coloque uma placa sem assentar na outra extremidade e a fixe com um prego de aço no vértice da placa e fixe outro prego na extremidade da outra placa e estique uma linha entre elas.
9º passo: Continue a aplicar argamassa para assentar a próxima placa, utilize a linha como referência e utilize o espaçador para determinar o espaçamentos entre as placas onde será aplicado rejunte.
10º