Engenahria
1 – Termômetro de moldado em vidro,Com enchimento de mercúrio (Hg) 2 – Mede a temperatura por meio da dilatação do mercúrio liquido , ajustando a uma escala de medidas que indica valores em graus Celsius °C , graus Fahrenheit °F ou Kelvin K. 3 – Mede de 35°C a 43°C. 4 – A precisão do termômetro clinico é grande em sua faixa de trabalho(35°C a 42°C). 5 – Para medir a temperatura do corpo humano. 6 - Apresenta um tubo capilar com um estrangulamento na base, junto ao bulbo, o que permite a passagem do mercúrio quando sofre a dilatação, mas que impede o seu retorno quando se contrai, por isso este termômetro continua indicando a temperatura do corpo mesmo sem contato com o corpo e por um longo intervalo de tempo mesmo que o termômetro seja levado a um local com temperatura mais baixa. Para que o líquido termométrico volte à posição inicial no interior do bulbo, é necessário sacudi-lo rapidamente.
TERMÔMETRO CELSIUS - 10°C A 110°C 1 – Termômetro de moldado em vidro,Com enchimento de mercúrio (Hg) 2 – Para realizar medições de temperatura em geral, exceto: Medições de temperatura de petróleo e seus derivados. 3 – Com escala interna em graus Celsius °C -10° a 110°C. 45 - Para verificar a temperatura ambiente.
TERMÔMETRO DE MAXIMA E MINIMA 1 – A coluna de mercúrio apresenta o formato da letra "U" e em suas extremidades há dois bulbos: um totalmente preenchido por álcool e o outro só parcialmente. 2 – Indicam a temperatura mais alta e a mais baixa atingida pelo termômetro em um certo intervalo de tempo. 3 – Ele nos fornece três valores: temperatura mínima, temperatura máxima e a temperatura do momento.
4 – Quando a temperatura aumenta o álcool se dilata e passa livremente pelo flutuador fazendo com que o mercúrio se expanda levando o flutuador a correspondente temperatura a máxima. Quando a temperatura diminui o álcool se contrai e leva o mercúrio e, conseqüentemente, o outro flutuador que