enfermagem
Uma jovem de uma família conservadora, no qual o sonho de seus pais era que sua filha se casasse e levasse uma vida normal; como as outras mulheres da sua época, submissa aos fazeres doméstico e seus maridos.
Porém Florence era diferente tinha algo dentro dela que falava mais alto, até chegar a ouvir a voz Deus, como uma chamada; a sua missão era servir aos necessitados nesse momento milhares de soldados morriam, durante a guerra, feridos desprezados como animais sem mais nenhuma serventia, o que não faltava era pessoas precisando de cuidados.
Florence sufocada com tudo issi; vendo o descaso das autoridades , em frente a sua família o poder e vai a luta com muitas dificuldades, mas com muita força de vontade, deu o melhor de si, viveu a dor de cada soldados, as péssimas condições do alojamento, não por que a fez disistir; e sim a encorajou, ela sentia que tinha que fazer algumas coisa de real importância, sabendo atuar em diversas situações não somente de vitórias mais com as lutas alem disso o que ela almejava não era apenas somente ajudar o próximo era amor vindo por vocação de uma mulher que lutou acima de tudo .
“ acho que os sentimentos se perdem nas palavras todos deveriam ser transformados em ações que tragam resultados”.
Florence nightingale
Florence nightingale
Enfermeira inglesa nascida na cidade italiana de Florença, onde sua família, de origem inglesa, residia temporariamente, que com seu trabalho lançou as bases dos modernos serviços de enfermagem, ganhando fama, portanto, como fundadora da profissão de enfermeira e como reformadora do sistema de saúde. Educada pelo pai, aprendeu grego, latim, francês, alemão e italiano, história, filosofia e matemática. Após se formar por uma instituição protestante de Kaiserswerth, Alemanha, transferiu-se para Londres, onde passou a trabalhar como superintendente de um hospital de caridade. Sempre interessada pela enfermagem, durante a guerra da Criméia (1854 -1856), integrou