Enfermagem
Doenca pulmonar obstrutiva cronica (DPOC) - Causas, sinais e sintomas
Causas e fatores de risco de doença pulmonar obstrutiva crônica:
O tabagismo é fator de risco mais importante para a doença pulmonar obstrutiva crônica, tanto no desenvolvimento desta doença e se a DPOC é presente.
Outros fatores de risco incluem a idade, hereditariedade, exposição à poluição do ar no local de trabalho e do ambiente, e uma história de infecções respiratórias na infância. As condições de vida e as baixas condições socioeconômicas também parecem ser um fator contribuinte.
Os sintomas da doenca pulmonar obstrutiva cronica
Diário tosse matinal é o sintoma da doença pulmonar obstrutiva crônica antiga (DPOC). Durante uma infecção aguda, lagostas e outros do trato respiratório, a tosse pode ser mais visível e muitas vezes se torna expectoração amarela ou verde.
Períodos de sibilância são susceptíveis de ocorrer, especialmente durante ou após resfriados ou outras infecções do trato respiratório. Falta de ar aos esforços desenvolve mais tarde e progressivamente se torna mais pronunciado com episódios graves de falta de ar que ocorrem após a atividade, mesmo modesto.
Um curso típico de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) pode ser resumido da seguinte forma: Após um período de aproximadamente 10 anos de tabagismo começa, os sintomas geralmente não são muito visíveis. Depois disso, o paciente geralmente começa com uma tosse crônica com produção de escarro que.
É incomum a desenvolver falta de ar durante o exercício em pessoas com menos de 40 anos, após o qual eles podem se tornar mais freqüentes e mais desenvolvidos em 50 anos. No entanto, embora todos os pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) têm estes sintomas, nem todos os fumantes de cigarro desenvolver uma tosse notáveis e produção de