Enfermagem
Após 28 anos passados do grande desastre nuclear na pacata cidade de Pripyat na Ucrânia ainda hoje não sabemos todas as verdades sobre o acontecido, números de vitimas e o porquê do acidente.
No dia 26/04/1986 todos os 176 funcionários do bloco 4 da usina nuclear de Chernobyl , aparentemente teriam mais uma noite tranqüila de trabalhos e testes, sem imaginar que estavam prestes a participarem de um acontecimento que mudaria a historia de toda humanidade.
Nessa noite os 176 funcionários deram inicio ao teste no reator do bloco 4, com a finalidade de economizar energia, a 1:23 A. M. todos os sistemas de segurança estão desligados, e deram inicio ao teste, enquanto a cidade de Pripyat dorme a 3 Km, acontecem várias explosões que abalam todas as estruturas do bloco 4 da usina de Chernobyl, os bombeiros foram avisados de um incêndio na usina, foram deslocados 28 homens da guarnição e eles não sabia a real situação e chegaram pra tratar de um simples incêndio e não imaginava que estavam diante o maior acidente nuclear da historia naquele momento houve as 2 primeiras vitimas fatais.
Mais o pior ainda estava por vim, com a série de explosões, a queima de Urânio, Grafite e outros produtos nucleares se espalhavam na corrente de ar e contaminava tudo ao redor e havia um risco iminente de uma próxima explosão dos reatores 1,2 e 3, pois a combinação do Urânio, Magno e a água jogada pelos bombeiros se empossou na ultima lage do reator , e essa combinação causaria uma explosão que seria 10 vezes maior que a de Hiroshima, seria capaz de dizimar a metade da Europa.
Mais como combater um inimigo que não se vê e não se tem a real informação? Talvez o grande erro dessa guerra, foi não dar as reais informações aqueles que estavam ligados diretamente nessa guerra, assim como os primeiros bombeiros o resto da população não sabia que se tratava de um acidente nuclear, uma pessoa em condições