ENFERMAGEM
Professora: Dayane.
Turma: 803/13 Noite.
Alunas:
Trabalho – Qualidade de Vida do Trabalhador.
RESUMO
A avaliação dos resultados de Gestão de Pessoas é hoje um dos temas mais desafiadores para esta área e que vem recebendo investimentos cada vez maiores. Nas questões relacionadas à Gestão dos Programas de Qualidade de Vida no Trabalho, muitas expectativas de resultados são levantadas: melhor percepção de bem-estar para as pessoas, o que influencia direta ou indiretamente na produtividade e nos resultados financeiros da Organização.
Com base na pesquisa quantitativa sobre os fatores críticos de gestão este artigo trata da necessidade de implantar, e avaliar os resultados da administração de Qualidade de Vida do Trabalhador, para melhor atender o cliente interno e, assim oferecer ao cliente externo da empresa produtos de alta qualidade.
A partir deste conjunto de estudos, comprova-se a necessidade da divulgação de práticas para avaliação de resultados, e tal avaliação pode ser feita de maneira clara. O mesmo também demonstra que estas ferramentas auxiliam os profissionais a administrar a qualidade dos programas desenvolvidos.
A QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHADOR CONSISTE EM:
Gestão de pessoas, exercer a administração da qualidade de vida no trabalho mediante as necessidades apresentada (AQVT), determinar resultados empresariais, e reconhecer o valor do resultado.
Equilíbrio = Saúde Saúde não é apenas ausência de doenças, mas também o completo bem estar biológico, psicológico e social.
Um dos fatores que responsável pelo desequilíbrio á saúde é o stress, um ambiente de tensão produzem efeitos psicológicos negativos.
Equilíbrio ou desequilíbrio.
Equilíbrio produz bem estar. Enquanto o desequilíbrio resultam diferentes graus de incertezas comflitos e sensações de desamparo, envolvendo desde a segurança do ambiente