Enfermagem
Aborto é a interrupção da gravidez pela morte do feto ou embrião, junto com os anexos ovulares. Pode ser espontâneo ou provocado. O feto expulso com menos de 0,5 gr ou 20 semanas de gestação é considerado abortado Tipos de ABORTO Aborto espontâneo: O aborto espontâneo ocorre involuntariamente, por acidente, por anormalidades orgânicas da mulher ou por defeito do próprio ovo. Há dois tipos de Abortos Espontâneos Aborto Iminente: é uma ameaça de aborto. A Mulher em um leve sangramento seguindo de dores nas costas e outras parecidas com as cólicas menstruais.
O Aborto Inevitável: é quando se tem a dilatação do útero para expulsão do conteúdo seguindo de fortes dores e hemorragia. O aborto inevitável e dividido em três tipos: o incompleto que é quando ocorre depois da saída dos coágulos a saída restante do conteúdo e o aborto preso, que é quando o ovo morre, mas não e expelido.
Na maioria das vezes, as pessoas que vão abortar pensam que esse ato é rápido e sem dor para o feto. A realidade é outra. É muito doloroso para o abortado e os meios usados pelos “médicos” aborteiros são desumanos. Talvez se a pessoa tivesse essa informação antes, pensaria duas vezes ou mais antes de cometer esse crime.
1- Abortos Aparentemente Espontâneos, Provocados Mentalmente pela Mãe:
As ações mentais da gestante têm profunda repercussão sobre as ligações energéticas do espírito com o seu embrião. Há mães que odeiam o fato de estarem grávidas. Seja pelas circunstâncias dolorosas que motivaram a gravidez, seja pela dificuldade de relacionamento com o esposo ou ainda pela situação de penúria sócio-econômica e, antevendo agravamento da situação considerando o estado em que se encontram, seja qual for o motivo, desde os mais complexos até a mais simples vaidade, o fato é que a situação existe com relativa freqüência. O forte desejo de eliminar o problema da gestação não desejada, faz com que a mãe irradie nocivas energias mentais, provocando o