Caso ohno-san vai ao supermercado
No artigo apresentado, vimos que antes de gerenciar pessoas, empresas, devemos primeiro gerenciar a nós mesmos. Peter Drucker evidencia a nova exigência que os profissionais se autogerenciem e sugere como as pessoas farão isso. Segundo Druker o sucesso é explorar os pontos fortes, só que normalmente as pessoas não fazem isso, então elas erram e existe uma so maneira de descobrir com desempenhar suas próprias forças da melhor maneira sendo essa a analise de feedback. Algumas diretrizes de ação podem brotar de uma analise de feedback: a primeira e mais importante é concentra-se nos pontos fortes para produzir bons resultados e um bom desempenho; a segunda é trabalhe para melhorar suas forças, a analise mostra que as pessoas precisam adquirir novos conhecimentos e aprimorar os seus. De particular importância é a terceira conclusão mostra que uma razão importante pra o mau desempenho é o resultado de simplesmente não se saber o suficiente ou de se desprezar o conhecimento fora da própria especialidade.
As pessoas devem saber quais são os seus valores isso é de grande importância pois, é como se fosse um teste onde as pessoas pudessem se ver e se auto avaliarem, pensando em seus pontos fortes, fracos , o que melhorar, o que mudar. No decorrer da carreira das pessoas elas vão ocupando lugares, vão se desempenhando para esses, vão realizando seus sonhos e crescendo com sua carreira profissional, o sucesso é conseqüência, de uma vida de esforços.
A grande maioria das pessoas trabalham com outras pessoas e juntas conquistam os objetivos da empresa, com isso as cada vez mais deve-se ter um bom relacionamento com o colega de serviço, aceitando seu ponto fraco, crescendo com seu ponto forte e juntas conquistando o seu crescimento e o da empresa.
O Autogerenciamento é uma revolução em assuntos humanos, ele requer que cada trabalhador do conhecimento pense e se comporte, como um executivo principal. Com isso podemos ver que o autogerenciamento é