Energias renovaveis
Durante as últimas duas semanas visualizamos um documentário “ Quem se importa”, com o objectivo de falar sobre o empreendedorismo social.
No documentário "Quem Se Importa", mentes inspiradas juntas a corações bondosos apontam soluções para o bom andamento da sociedade e do planeta.
Mara Mourão lançou a longa-metragem “Quem Se Importa”, filmado em sete países: Brasil, Peru, Estados Unidos, Canadá, Tanzânia, Suíça e Alemanha.
Nessas localidades, Mara registou o trabalho de 18 empreendedores sociais, figuras que despontaram nas últimas décadas, motivadas pelo desejo de contribuir para a evolução das relações humanas, económicas e ambientais.
O filme transmite a mensagem de que todos nós podemos mudar o mundo, não importa em que sector esteja, seja ele privado, governamental ou social. Qualquer pessoa pode fazer a diferença.
Durante o filme, fizemos algumas pausas, e fomos questionados de quem se importa, com as guerras, quem se importa “ se éramos felizes com as coisas que tínhamos, e questionados também acerca de que mundo queremos…?
Em relação á guerra, como se tem verificado nos últimos tempos, muitos países têm estado em guerra, por exemplo a Síria encontra-se em guerra civil, a Ucrânia idem-aspas, a Venezuela guerra entre partidos, matam-se os opositores que não têm a mesma ideia, ou seja quem se importa com o que se está a passar? Ora bem, ninguém!
Em relação ao tema “ se éramos felizes com as coisas que tínhamos”, claro que não somos felizes só por ter habitação própria, vestuário, alimentação… a felicidade é muito mais que isso, uma pessoa é feliz se receber amor e carinho da sua família. Sou da opinião que os objectos, o dinheiro ajudam uma pessoa a sentir-se melhor, mais o mais importante é o amor que recebemos.
Outra questão que ficou no ar é que “ Que mundo queremos?” . Um cidadão normal quer um mundo cheio de paz, cheio de amor…. Todos queremos ter uma família, um emprego, saúde, casa, ou seja, uma situação