Energias renovaveis
CLARK ENZO DE OLIVEIRA DANTAS
TRABALHO DE GEOGRAFIA
Manaus 2013
ALUNO: CLARK ENZO DE OLIVEIRA DANTAS PROFESSOR: Sandro Barros 6º ANO “A”
ENERGIA RENOVÁVEL E NÃO RENOVÁVEL
Trabalho para nota parcial da matéria de Geografia, ministrada pelo professor Sandro Barros.
MANAUS
2013
INTRODUÇÃO
Este trabalho apresentará os Recurso Renovável e Não Renovável, mostrando o que significa cada um deles, a poluição que causam, e quanto tempo passam para se reprozir de novo.
ENERGIA RENOVÁVEL E NÃO RENOVÁVEL
A Energia Renovável é a energia que vem de recursos naturais como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica, que são recursos renováveis naturalmente reabastecidos. Em 2008, cerca de 19% do consumo mundial de energia veio de fontes renováveis, com 13% provenientes da tradicional biomassa, que é usada principalmente para aquecimento, e 3,2% a partir da hidroeletricidade. Novas energias renováveis pequenas hidrelétricas, biomassa, eólica, solar, geotérmica e biocombustíveis representaram outros 2,7% e este percentual está crescendo muito rapidamente. A percentagem das energias renováveis na geração de eletricidade é de cerca de 18%, com 15% da eletricidade global vindo de hidrelétricas e 3% de novas energias renováveis.
A energia do Sol é convertida de várias formas para formatos conhecidos, como a biomassa (fotossíntese), a energia hidráulica (evaporação), a eólica (ventos) e a fotovoltaica, que contêm imensa quantidade de energia, e que são capazes de se regenerar por meios naturais.
A