Energias renovaveis
Professora: Pureza Seabra
06 de Junho de 2011
Energias Renováveis
Trabalho realizado por: Tatiana Coelho
Índice:
Introdução 4
Energias renováveis 5
Vantagens e Desvantagens das Energias Renováveis 6
Vários tipos de recursos energéticos renováveis 7
Conclusão 11
Bibliografia 12
Introdução
Os bens naturais são as fontes de riqueza materiais que o homem dispõe para satisfazer as suas necessidades, e são avaliados de acordo com as utilizações e com as necessidades da população. À medida que os recursos, como o petróleo, se forem tornando menos disponíveis e mais caros, o homem terá de optar cada vez mais pelos recursos energéticos alternativos e renováveis. Assim este terá de usar mais e despender das energias renováveis tais como: a Energia Eólica, Energia Solar, Energia Geotérmica, Energia das marés, Energia Hidrológica e a Energia da Biomassa.
O aproveitamento dos recursos depende de numerosos factores, estes podem ser a existência de recursos inesgotáveis, de meios de transporte adequados, do capital disponível, da qualidade e da quantidade dos próprios recursos e em especial da tecnologia que transforma os bens em recursos naturais.
Quanto mais industrializado for o uso das Energias Renováveis, maior e melhor será o uso da Energia.
Todas estas Energias tem como finalidade reduzir os níveis de poluição, reduzir os custos financeiros na extracção de alguns recursos, diminuir a escassez de alguns recursos, aproveitar os recursos inesgotáveis e melhorar a qualidade de vida de todo o mundo.
Energias renováveis Energia é renovável quando não é possível estabelecer um fim temporal para a sua utilização. Em alguns de alguns energias acontece isso como por exemplo a do calor emitido pelo sol, a da existência do vento, a das marés ou a dos cursos de água. As energias renováveis são “virtualmente” inesgotáveis, mas limitadas em termos da quantidade de energia que é possível extrair