Endividamentos das familias brasileiras
As famílias brasileiras se encontram cada vez mais endividadas. Isso posso dizer que é um fato. Mais parando e pensando a que devemos tudo isso?
A um Brasil com grandes influências em compras ou a um povo com falta de planejamento em contas? Porque chegamos a esse ponto? São grandes perguntas com respostas porem muitos não tenta rever sua situação aprender com seu erro que uma solução rápida e fácil para sair das dividas como vendo a saída em um empréstimo.
Onde eles dizem que estão com juros mais baixos e facilitando assim para a pessoa se afundar mais ainda. Posso perceber que se essa pessoa se encontra atolada em divida e porque antes dela se encontra nessa situação ele não fez um planejamento e crendo que ira sair dessa situação toma um empréstimo para pagar em até três anos e assume assim uma grande divida financeira.
Supondo ela que agora conseguirão respirar aliviados. Porem esquecem que vivemos num Brasil de grandes e ofertas de muitas liquidações e que vem muitas datas comemorativas onde temos e dar e receber presentes caríssimos. E ainda esquecem que temos cartões de creditos e cheques onde de certa forma nos impulsiona a comprar onde mais uma vez esquecemos-nos de onde chegamos e criamos grandes dividas novamente. Então até quando iremos ficar nessa?
De um dia sem divida outro com divida e assim vai. Precisamos parar e pensar onde queremos chegar onde realmente é importante chegar e esquecer um pouco esse mundo de consumismo. E ver o que realmente importa.
Desenvolvimento
O número de famílias que declararam ter dívidas aumentou, em maio, na comparação com maio do ano passado. Neste ano, o índice ficou em 64,2% e, no ano passado, neste mês, o percentual das famílias que se declararam endividadas foi de 58,7%. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada na quarta (18), no Rio de Janeiro, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e