empuxo
I. Objetivo 2
II. Resumo 3
III. Introdução teórica 4
IV. Procedimento experimental 5
V. Resultados e discussão 6
VI. Conclusão 8
VII. Referências bibliográficas 9
OBJETIVO
Temos como objetivo nesse experimento como podemos aplicar o empuxo depois que entendermos suas implicações e por meio deste podermos analisar dados por meio de gráficos atiguiridos com os valores que encontraremos nas nossas medidas de empuxo.
RESUMO
Para chegarmos às medidas desejadas nos utilizamos de um béquer, 500 ml de água, três cilindros de diferentes tamanhos, cinco pequenos pesos, uma balança digital, uma haste vertical, um dinamômetro, uma folha de papel milimetrado. Onde, pesamos cada peça na balança digital e posteriormente pesamos no dinamômetro com o auxilio da haste imerso no béquer. Assim encontramos as mediadas das massas em gramas e em gramas força sucessivamente.
Introdução Teórica
Procedimento experimental
Iniciamos os procedimentos pesando cada objeto na balança digital, começando pelos cilindros e em seguida medindo as anilhas primeiro uma e depois acrescentando uma a cada vez até medirmos seis anilhas juntas. Terminando a pesagem na balança digital seguimos para o dinamômetro onde fizemos o mesmo procedimento, porém deixando os objetivos imersos a água no béquer e assim encontramos as medidas para conseguimos seu empuxo e podermos montar nosso gráfico.
Materiais utilizados:
• um béquer;
• 500 ml de água;
• Cinco pequenos pesos;
• Uma balança digital;
• Uma haste vertical;
• Um dinamômetro;
• Uma folha de papel milimetrado.
Resultados e Discussão
Com os valores encontrados da massa e empuxo, podemos encontrar o volume, a densidade, a massa do líquido e montar nosso gráfico os de empuxo x massa.
ANILHAS:
Quantidade
Massa (g)
Empuxo (gf)
1
49,82
60
2
99,66
70
3
149,44
160
4
199,31
190
5