empresas
Empresa de grande porte e multinacional de auto motores de fabricação e montagem.
Diante das necessidade de melhor situação surgiram as linhas de produção nas indústrias. O grande percurso dessas linhas de montagens foi Henri Ford.
Na esfera administrativa surgiram os sistemas de processamento de dados entre outras modernidades utilizadas nos escritórios de modo geral, como os avanços nas telecomunicações escrita falada assim a divisão do trabalho ficou mais eficiente.
A recessão de 2008 foi chocante para muitos, por muitas razões. Não menos importante foi a falência ou quase falência de grandes empresas que se tornaram instituições conhecidas nas mentes de muitos.
Nos EUA, um exemplo temos as 3 grandes potências de automóveis de Detroit – Ford, General Motors (GM) e Chrysler. Todas as três foram seriamente prejudicadas até o final de 2008, com as últimas duas aceitando resgate do governo dos EUA.
Todas com exceção da Ford.
O que impediu a Ford de precisar em uma ajuda do governo? Há vários fatores para isso, incluindo a alavancagem prévia de seus ativos. Mas eu acho que são mais do que apenas os fatores de negócios monetários bem definidos.
Na Ford, é se adaptar à cultura – ou ir embora
Grande parte da capacidade da Ford para enfrentar a tempestade econômica, e emergir mais forte do que nunca em uma indústria muito competitiva, tem a ver com sua cultura. Muito antes de a recessão começar, o presidente e CEO da Ford Alan Mulally começou a remodelar a cultura da Ford, descrevendo-a desta forma, em uma entrevista recente com a McKinsey:
“No coração de nossa cultura está o principal plano da Ford, que é essencialmente a nossa visão para a organização e sua missão. E no coração do principal plano da Ford está a frase Uma equipe”.
Valores e normas
Todas as unidades da Ford possuem a certificação ISO 14000, norma que qualifica a empresa como ambientalmente sustentável. E seguindo a legislação internacional, colocamos à sua disposição a tabela com os