EMPRESAS FRANQUEADAS
Este trabalho consiste em um estudo realizado para analisar franquias, das necessidades do desempenho de relacionamento com os clientes, num diagnóstico organizacional e numa gestão de custos definida para o sucesso de um negócio.
A combinação do desenvolvimento tecnológico com as crescentes exigências do mercado tem produzido um novo contexto empresarial. Cientes dessa nova realidade, as organizações têm buscado diferentes formas de gestão para manter clientes e conquistar novos. No presente trabalho vou explorar alguns aspectos teóricos referentes às redes de franquias dentro do contexto administrativo para os gestores ter melhor visão do andamento da empresa. Com o objetivo de explorar meus conhecimentos, como futura gestora vai apresentar intervenções na administração da organização e procurar conhecer mais as necessidades do mercado atual.
2-DESENVOLVIMENTO
2.1 Fundamentos de marketing
Hoje sabemos que existe a exigência não só em atendimento, mas também em garantia e qualidade de produtos e serviços que o cliente preciso para atender suas necessidades mesmo sabendo que não é fácil compreende seus desejos e diferenças.
As redes de franquias estão se proliferando com bastante rapidez no mundo inteiro e em particular no Brasil. Trata-se de uma estratégia empresarial para expansão rápida, segura, e menos onerosa, para localidades distantes da sede. A expansão empresarial através de franquias ocorre quando a empresa matriz, denominada franqueadora, titular da marca ou produto, abre seu negócio para participação de terceiros, denominados franqueados, mediante pagamentos diretos e indiretos, estabelecendo uma relação de parceria baseada em direitos e obrigações para ambos.
2.1.1 Marketing de Relacionamento
O marketing de relacionamento surgiu como uma solução para que as organizações pudessem novamente estreitar as relações como Segundo KOTLER e KELLER (2006), marketing é