Empresas dos sonhos
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Visão Geral 4
2.2 Perfis do Brasil 4
2.3 Quero ser líder na versão light 5
2.4 Como ser objeto de desejo 6
2.5 Seleção e Retenção 6
3 CONCLUSÃO 7
REFERENCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
A geração Y sucede a chamada geração X, e que sucederam a geração dos Baby Boomers, nascidos depois da 2ª Guerra Mundial, hoje com 60 anos ou mais.
A Geração X composta por pessoas que vivem atualmente seus anos 30 ou 40, podem ser considerados céticos com relação à política, como decorrência da repressão que viveram e da frustração da geração anterior. Apreciam as atividades esportivas, os aspectos de saúde e de lazer. Estas pessoas não cogitam permanecer por 20 ou 30 anos em uma mesma organização.
Geração Y é composta pelos jovens online, os amantes da tecnologia, da Internet e dos celulares. São multitarefa (conseguem desempenhar várias atividades simultaneamente) e têm elevada preocupação com o meio ambiente, com a diversidade e causas sociais, engajando-se em trabalhos voluntários e ONGs. Embora dedicados ao trabalho, estão mais preocupados com suas vidas pessoais que as outras gerações. São imediatistas e informais com os pais e superiores no ambiente de trabalho, o que por vezes, faz com que aparentem ser arrogantes. Já se fala em geração Z, a geração conectada, aquela que nasceu a partir de meados da década de 1990, com um "mouse" na mão e um olho na tela do computador.
Estudando o artigo A empresa dos sonhos dos jovens vamos demonstrar como as empresa estão lidando com as novas gerações, que estão entrando no mercado de trabalho, e causando grandes impactos nas organizações e deixando as gerações anteriores muito incomodadas e insegura.
Nenhum empresa conseguiu resolver completamente os problemas gerados pelo choque das gerações, mas algumas dela já tem colocado novas teorias em praticas e obtendo ótimos resultados.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 VISÃO GERAL
O estudo A empresa dos sonhos dos jovens,