empresa
Classificacao das empresas
As empresas podem ser classificadas de acordo com a actividade económica que desenvolvem. Deste modo, deparamo-nos com as empresas do sector primário (que obtêm os recursos a partir da natureza, como é o caso das agrícolas, pesqueiras ou pecuárias), as empresas do sector secundário (dedicadas à transformação de matérias-primas, como acontece com as industriais e as da construção civil) e as empresas do sector terciário (empresas que se dedicam à prestação de serviços ou ao comércio).
Outra classificação igualmente possível para as empresas é de acordo com a sua constituição jurídica. Existem empresas individuais (que pertencem a uma única pessoa) e societárias (constituídas por várias pessoas). Neste último grupo, as sociedades, por sua vez, podem ser anónimas, de responsabilidade limitada e de economia social (as chamadas cooperativas), entre outras.
A evolução da empresa
A evolução da empresa através de seus processos Esses dados, divulgados pela Fiesp, mostram que o setor industrial vive um momento de crescimento. A maioria das empresas deste contexto atingiu um nível de produtividade elevado, resultando em um aumento de 7,6% nas horas trabalhadas na linha de produção.
Esses sinais de aquecimento são positivos, pois, ao aumentar a produção, as empresas requerem mais mão-de-obra, o que pode significar novos postos de trabalho. Mesmo tendo que superar a ambigüidade da política econômica do país, que vem acenando com duas bandeiras completamente distintas: a primeira comemorando o sucesso de suas iniciativas, tendo como resultados o crescimento do PIB e da atividade