Empresa dos sonhos
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.
2 DESENVOLVIMENTO
Empresas desejam escolher bem seus funcionários e querem ser objeto de desejo de jovens talentos. Vender produtos diferenciados e com coerência ética traz para o jovem profissional o conceito de que esta empresa é boa.
Não tem como passar despercebida a influência da mídia na imagem da empresa, mas, colaboradores satisfeitos constroem grandes marcas, sendo que esse o conceito de Marketing é cada vez mais palpável na área de Recursos Humanos.
Há nove anos a Cia de Talentos, pesquisa o que leva os jovens a desejarem as empresas. Identificou – se uma lacuna entre o desejo dos jovens e o que as organizações buscavam e ofereciam. Essa pesquisa contribui para tal descompasso seja reduzido, subsidiando gestores com informações para que estes compreendam melhor a nova geração de profissionais – a geração Y.
Considerando que existem particularidades, jovens nascidos em meados á década de 1980, compõem a chamada geração Y e distinguem – se dos veteranos no ambiente de trabalho, já que os jovens desejam ser independentes, tendo poder sobre a própria carreira e ter agendas flexíveis. Adaptar o trabalho, atribuindo mais valor ao conhecimento do que as posses. Desejam tecnologia avançada, gerenciando informações oriundas de diversas fontes.
Realizado no Brasil, Argentina e México, a pesquisa traz muitos mais do que o ranking das empresas mais desejadas. O levantamento sobre o que os jovens entendem por sucesso, quem são os líderes com quem se identificam. Muitos conceitos surgiram para identificar jovens talentos e um deles é o “Future Shapers”, Neste levantamento constatou-se que os jovens talentos tem boas competências técnicas, mas lhes faltam as comportamentais.
O jovem brasileiro entende que trabalhar com aquilo que gosta é