Empresa dos sonhos
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 VISÃO GERAL 4
2.2 PERFIS DO BRASIL 4
2.3 COMO SER OBJETO DE DESEJO 4
2.4 SELEÇÃO E RETENSÃO 4
3 APRECIAÇÕES 5
4 CONCLUSÃO 7
BIBLIOGRAFIA 8
.
DESENVOLVIMENTO
As empresas desejam escolher bem seus colaboradores, e também querem ser o objeto de desejo.
Entretanto, o jovem planeja iniciar uma carreira com a visão de cliente, para ele grades marcas vendem produtos e serviços diferenciados com coerência e ética, transportando essa imagem positiva para o trabalho. Pela influência da mídia colaboradores satisfeitos constroem grandes marcas.
Uma pesquisa feita pela CIA de talentos identificou que existe uma grande lacuna entre o que os jovens desejavam e o que as empresas buscavam. Essa pesquisa vem para contribuir para que tal descompasso seja reduzido, fornecendo um auxilio para que os gestores entendam melhor a nova geração chamada a geração Y.
1 VISÃO GERAL
Os jovens nascidos por volta dos anos 1980 em diante são chamados de geração Y, e se destingem por serem independentes, gostam de agendas flexíveis, modificam as regras adaptando o trabalho a vida, deseja tecnologia avançada, são hábeis em gerenciar informação, e gostam de feedback. Pesquisa realizada no Brasil, Argentina e México trazem muito mais do que o ranking das empresas mais desejadas, apresenta um levantamento sobre o que os jovens entendem por sucesso, quem são os líderes a quem se identifica e como avaliam a posição do líder. Traz também destaca os future shapers e future makers, que são trainess e estagiários que tendem a ser os futuros líderes de empresas que desejam acompanhar os movimentos do mundo, inovar e atender ao público cada vez mais exigentes, a diferença entre os dois está na intensidade com que definem o futuro e influenciam os outros. Ambos podem contribuir muito para a geração de idéias e avaliação de