Empresa dos sonhos
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1.1 As influências do ambiente econômico mundial em relação á economia atual do Brasil 4
2.1.2 A influência da crise européia na economia do Brasil 5
2.1.3 O Contexto Econômico Vivenciado Na Região 5
2.2 Empresa 6
2.3 Teoria da Administração 6
2.3.1 Teoria Burocrática 6
2.4 As Relações Interpessoais 7
2.5 Tecnologia e o Desenvolvimento 9
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12 1 INTRODUÇÃO
O cenário mercadológico atual condiciona as empresas a preocuparem-se continuamente pela busca de otimização dos processos organizacionais, bem como da sua adequação e funcionamento, visando garantir a estabilidade no segmento de mercado e diferenciais competitivos que as destaquem dos demais concorrentes.
Sabe-se que a concorrência está cada vez mais acirrada, privilegiando as empresas dinâmicas, em detrimento daquelas menos ágeis. Para poder competir num mercado cada vez mais disputado, as empresas precisam obter o melhor desempenho possível em seus negócios. Este desempenho é alcançado através de seus processos organizacionais.
Nos dias de hoje, ainda é comum encontrar empresas sem qualquer organização ou entendimento do processo e do seu real significado. Isso tem causado grandes estragos, principalmente às pequenas e médias, que tendo sido formadas e desenvolvidas pelos próprios donos, raramente tiveram a oportunidade de crescer de forma organizada, com todos os processos entendidos e adequadamente documentados.
2 DESENVOLVIMENTO
A idéia de processo tem estado presente nos textos e nas discussões sobre Administração de Empresas nos últimos anos. Essa idéia, entretanto, não é nova e tem suas raízes na tradição da “Escola Clássica da Administração”. Do ponto de vista didático, costuma-se dividir a Escola Clássica da Administração em dois pilares: a “Administração Científica” abordado e defendido por Frederick Taylor, e “Teoria Clássica da Administração” comandado por Henry Fayol. Na Administração Científica, a