EMPRESA AMBEV
Ambev foi criada 1º de julho de 1999 com as fusões entre as cervejarias Brahma e Antarctica, sendo hoje a Maior indústria privada de bens de consumo do Brasil e a maior cervejaria da América Latina. Hoje além de líder no mercado brasileiro de cervejas com margem acima de 70% de Market share é referência mundial em gestão, crescimento e rentabilidade.
Líderes no Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai, disputam a liderança no Canadá, e são vice-líderes no Chile, ocupando posições importantes no Equador, República Dominicana e Guatemala. Aumentando o valor da Companhia em mais de dez vezes.
Há mais de 10 anos o contingente era de 18 mil pessoas hoje têm mais de 50 mil. Atuando em 14 países. 45 fábricas nas Américas e 2 milhões de pontos de venda na América Latina, sendo que a metade destes pontos de vendas se concentram no Brasil e neste território se encontra a maior engarrafadora da PepsiCo no mundo.
Por meio da Anheuser-Bush InBev, e, por seus esforços, são hoje a maior cervejaria do mundo tendo duas das dez cervejas mais vendidas no mundo em seus portfólio.
No entanto o maior patrimônio da Ambev é a sua gente, ou seja, os funcionários que continuamente são alvos principais de investimentos de capacitação profissional.
Linhas do tempo
2000: 30 de Março a Ambev abrem as portas. Em setembro do mesmo ano os papéis da empresa começam a serem negociadas na Bolsa de Nova York.
2001: Ambev torna-se patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol. Início das operações no Paraguai.
2002: Aliança estratégica com Quilmes Industrial SA (operações Cone Sul) e CabCorp. Lançamento da skol Beats e Pepsi Twist.
2003: Inícios de operações em Guatemala, construção de fábrica em Perú e aquisição da Cervejaria SurAmericana, no Equador.
2004: A Labatt passa a fazer pare das operações da Ambev e fusão da empresa brasileira Ambev e a belga Interbrew se tornando maior plataforma de produção e comercialização de cervejas