empregabilidade e mercado de trabalho
Para solucionar a questão da dificuldade de captação de profissionais, algumas empresas estão formando sua própria mão de obra oferecendo cursos de capacitação em seus produtos e observando os alunos a procura daqueles potencialmente promissores. Uma oportunidade muito atraente para quem procura um bom local de trabalho e uma carreira com boas perspectivas.
Este cenário mostra que mesmo com tanta competitividade, existe um mercado carente de mão de obra qualificada em várias áreas e ansioso por conseguir recrutar os melhores profissionais com diferenciais significativos e relevantes.
A empregabilidade define o que é preciso para ser um bom profissional. Quando o individuo faz um esforço sincero e orientado às metas para fazer o melhor possível dentro das três áreas de êxito da organização demonstra um tipo especial de engajamento pessoal.
Esse tipo de engajamento é o que as especialistas chamam de empregabilidade.
Para nos colocarmos no mercado de trabalho é necessário planejar e implantar o nosso marketing pessoal direcionado para o principal objetivo: colocação no mercado de trabalho.
Empregabilidade é um conceito amplo que não significa apenas ter um emprego e sim a capacidade de ter trabalho e renda sempre.
Note a diferença. Uma coisa é ter um emprego que pode