Empreendorismo e Planejamento
O termo empreendedorismo tem o seguimento de inovar suas percepções, assim trazendo os resultados em todo negócio e em uma carreira de sucesso, que vem como desafio para quem deseja iniciar então esse caminho com sucesso, chegando onde cada um pretende chegar.
O empreendedorismo traz a essência para vitorias e conquistas dentro de uma empresa, assim tendo um sucesso esperado através do planejamento ocorrendo então os planos e objetivos concretos cada um ligando o outro, não basta ser um bom empreendedor, tem que existir conhecimento do fato para transformar em resultados, pois é um conjunto pelo todo, com isso se transformara então em um bom empreendedor.
Segundo Kiesel (2010) Dentre todas as concepções sobre empreendedorismo, a atitude positiva na geração de resultados deve ser a de maior relação com a definição de ação empreendedora, pois configura o envolvimento, a iniciativa e a inovação em todas as etapas de um negócio e de uma carreira de sucesso.
Esta ação empreendedora deve estar em todos os momentos de atividades do profissional, pois as competências são de fato consecutivas com o que o profissional haja de modo certo.
Para Lenzi (2010) Um dos componentes mais importantes do planejamento é a estratégia que se tornou o centro das atenções acadêmicas, executivas e empreendedoras. Porém, diz respeito à execução do plano estratégico, isto é, como realizar as ações de uma forma que levam ao alcance dos objetivos do plano.
A estratégia é então uma maneira, uma abertura para caminhos ao realizar de forma mais eficaz, por que sem ter um plano especifico e correto, cumprindo claramente seus objetivos traçados, assim executando uma boa estratégia, pois é o principal dentro de uma empresa, para não ter a falta de planejamento, traçar seus resultados e para alcançar basta estabelecer os recursos e definir cada ação.
O empreendedorismo e o planejamento devem caminhar juntos, pois o plano de negócio por si só não garante sucesso,