Empreendimento imobiliario
Analisar o espaço urbano implica em entender que o processo de produção revela a indissociabilidade entre espaço e sociedade, na medida em que as relações sociais se materializam num território, significando dizer que, ao produzir sua vida, a sociedade produz e reproduz um espaço enquanto prática afirma (CARLOS, 2004).
O espaço urbano vai além dos limites físicos das cidades, ele depende principalmente da organização social, política e econômica e pelo modo de vida local.
É importante destacar a função das relações sociais, que é onde se caracterizam os fluxos de veículos e de pessoas, deslocamentos cotidianos entre as áreas residenciais e os locais de trabalho, locais para compras de consumo direto ou bens materiais, enfim.
Uma nova construção vertical, vai aumentar esses fluxos na vizinhança e é importante avaliar a “reconstrução” desse espaço. Nesse contexto teremos muitos aspectos positivos e também negativos. Nesse trabalho procuramos analisar e diagnosticar tais aspectos.
Foi feita pesquisa de campo no local, onde investigamos com corretor imobiliário as características do empreendimento, serviços oferecidos pelo condomínio, avaliação do local e valores do investimento.
2 - DESCRIÇÃO E LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO
Composto de 364 (trezentos e sessenta e quatro) apartamentos, localizados em 03(três) Blocos residenciais, com área de lazer comum aos três Blocos, localizada no pavimento de uso comum entre o Bloco 01, Bloco 02 e o Bloco 03.
Bloco 01 –“Edifício Alegria”, Bloco 02 – “Edifício Conquista” e Bloco 03 – “Edifício Vitória”, sendo as unidades 1304, 1305, 1310 e 1311 do Bloco 01 – “Edifício Alegria” desenvolvidas para Portadores de Necessidades Especiais - PNEs, e um total de 316 (trezentos e dezesseis) vagas de estacionamento, localizadas de forma indiscriminada e indistinta, sendo 203 (duzentas e três) no pavimento térreo e 113 (cento e treze) vagas localizadas no pavimento