Empreendedorismo
Segundo pesquisas baseadas em autores que estudam o comportamento organizacional, apresentaremos um trabalho com conceitos básicos e comparativos, e também abordaremos sistemas de organização, inovação, comunicação e administração.
Comportamento Organizacional basicamente é o estudo do comportamento humano dentro das organizações, ou seja, para uma produção constante e de qualidade é preciso que as pessoas que operam nessa organização estejam satisfeitas e motivadas. Essa área de conhecimento nos explica a importância do comportamento e a relação dos indivíduos entre si dentro de uma organização, seja ela qual for. È quase impossível um negócio prosperar se os colaboradores dessa empresa não receberem incentivo, motivação e desafios que os façam querer aprender e desenvolver melhor suas funções. Portanto as operações realizadas nesse estudo de comportamento são analisar, acompanhar e desenvolver a relação e a aprendizagem dos indivíduos e grupos nas suas organizações. Sempre lembrando que um colaborador feliz produz mais e melhor. De acordo com a visão da autora Karla Sampaio, o Comportamento Organizacional engloba conceitos de Psicologia, Sociologia e Administração. Psicologia voltada para o individuo, Sociologia voltada para o grupo e Administração abrange a totalidade da organização. Possibilitando assim criar novas formas de motivação para os funcionários, gerando maior lucro para empresa.
QUADRO COMPARATIVO DE DEFINIÇÕES DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ENTRE OS AUTORES STEPHEN ROBBINS E JOHN HOLLENBECK
Segundo o autor Stephen Robbins, as habilidades técnicas são necessárias, mas insuficientes para o sucesso das atividades de gestão. A importância dos executivos terem habilidades interpessoais aumenta de acordo com a necessidade das organizações de conseguir e reter funcionários com alto nível de desempenho. Resumidamente, Robbins, afirma que o comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas