Empreendedorismo
1)Coloque a sua interpretação sobre a fábula "Feijões ou problemas". Como mostra a fábula, o que muda de uma pessoa para outra, de um empreendimento para outro é a forma com que as pessoas, ou seus gestores veem os problemas, e a capacidade que cada um tem em resolve-los. Muitas vezes aí está diferença entre empresas que deram certo e empresas que fecharam diante de um problema, e o que mais marca n fábula é a criatividade, a estratégia utilizada pelo monge vencedor, pois ao invés de reclamar e sofrer com o problemas, ele buscou um alternativa que o permitisse sucesso na tarefa concedida.
2)Por que o empreendedorismo é considerado o motor da economia:
Porque o empreendedor é um agente de mudanças. Imagina, desenvolve e realiza visões, sonha e busca transformar sonhos em realidade. Os seus principais aspectos referente a um empreendedor são: a iniciativa para criar/inovar e paixão pelo o que faz, utiliza os recursos disponíveis de forma criativa transformando o ambiente social e econômico onde vive, aceita assumir os riscos e a possibilidade de fracassar. É por isso que o empreendedorismo é considerado o motor da economia.
3)Coloque-se na situação e um (a) nutricionista formado (a) e faça a sua interpretação sobre o conceito de "empreendedorismo".
Empreendedorismo consiste em você não se acomodar com a situação existente, mesmo que cômoda e confortável, e procurar sempre evoluir e melhorar, buscando novas soluções. Para isso usando a criatividade, a confiança, sendo persistente, otimista e também um bom líder, por todo empreendedor deve ser um bom líder que luta junto com sua equipe e conhece os problemas de perto, não apenas os vê de um outro patamar.
4)Como você interpreta a colocação de Schumpeter que nos diz que: "O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente através da introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização, ou pela exploração de novos