Empreendedorismo
O empreendedorismo tem sido um assunto muito discutido de uns tempos pra cá no Brasil. No Brasil o empreendedorismo vem recebendo um tratamento especial, pois muitas grandes empresas tiveram que dar um jeito com que sua competividade aumentasse e com que seu custo abaixasse.
E isso acaba fazendo com que o numero desemprego aumente, mas muitas pessoas correm para suas próprias economias e acabam abrindo seus próprios negócios e se tornando empresários.
Algumas pesquisas do IBGE mostram que o aumento de empresas vem se tornando maior a cada ano que passa, e que a maioria é microempresas. Mais o numero de mortalidades delas ainda continua alta.
O empreendedorismo iniciou-se no século xx, a partir do avanço tecnológico, revolucionando a sociedade mudando a economia de vários países, abrindo portas para os jovens concretizarem suas ideias e grandes invenções, ou seja de duas décadas para cá o objetivo das pessoas tem sido obter o próprio negócio e adquirir independência para obter lucro com seu próprio planejamento.
Os empreendedores são profissionais inovadores revolucionários, determinados, seguros, assumem riscos calculados, gostam de se destacar , são criativos e não esperam acontecer, fazem acontecer.
O alto índice de desenvolvimento do empreendedorismo atingiu a grandes países inicialmente como: Reino Unido, Alemanha, Finlândia e Israel sendo implantado nas escolas francesas o estudo dessa disciplina tomou uma grande repercussão na década de 90 no Brasil através do Sebrae e Softtx.
Com isso, iniciou-se o “Programa Brasil Empreendedor” capacitando mais de 6 milhões de empreendedores tornando assim o país com alta gama de adultos profissionais na área.
Concluímos que o empreendedorismo tem afetado positivamente o desenvolvimento econômico de muitos países e possuem grandes chances de crescimento e evolução para os próximos anos, onde os próximos anos, onde as ideias se transformarão em oportunidades se tornarão grandes fontes de sucesso.