Empreendedorismo
Ser empreendedor é capaz de iniciar algo novo, enxergar aquilo que ninguém vê ter ideias, buscar meios para realiza-las. São pessoas motivadas, ousadas, que criam oportunidades e se envolvem com elas, entregando-se de corpo e alma para alcançar seus objetivos.
As diferenças entre administrador e empreendedor. Os administradores são pessoas que é orientada em realizar algo como planejar, organizar, dirigir e controlar. Já os empreendedores são mais focados em oportunidades, um individuo curioso e atento às informações.
Uma oportunidade empreendedora pode ser explorada mediante a criação de um novo produto ou serviço, a abertura de um novo mercado, desenvolvimento de uma nova maneira de organização, o uso de um novo material ou a introdução de um novo processo produtivo.
O que é ser empreendedor
Empreendedor é aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê , aquele que realiza , sai da área do sonho desejo e parte a ação.
Administradores e empreendedores, todo empreendedor deve ser um bom administrador para obter sucesso. Porem nem todo administrador é um empreendedor. O trabalho do administrador concentra-se nos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar. O nível em que o administrador ocupa na organização, o conhecimento que detém do negocio ou sua experiência profissional. As características que influenciam o que são: * As demandas, isto é o que tem que ser feito. * As restrições, que são os aspectos internos e externos que limitam. * As alternativas, o que, como, quando e quanto custa fazer.
“Se o empreendedor identificou um nicho de mercado em que ninguém atua, deverá redobrar sua atenção e analisa-la cuidosamente”. Talvez não haja competidores a vista porque também não ha clientes potencias”. (CHIAVENATO 2008, p 68).
O administrador assume papéis em grupos para efetivar as quatro ações processuais da abordagem clássica dos processos.
No caso dos empreendedores, que falamos logo de inicio desse trabalho, que são