Empreendedorismo
Introdução
Algumas características de um empreendedor podem mudar totalmente a situação negativa que uma organização esteja passando. O empreendedor é aquele que sonha e procura realizar seus sonhos e nada pode impedi-lo de ter sucesso se ele tiver garra, vontade, comprometimento e planejamento.
Quando os negócios vão mal, como agem os verdadeiros empreendedores?
Em primeiro lugar identificar na organização qual o processo que esta apresentando falhas. O empreendedor deve buscar ajuda necessária, através de Contador, recorrer a amigos com conhecimentos específicos (Network), instituições voltadas ao empreendedor.
Algumas delas são conhecidas como: Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma instituição que apóia os empreendedores brasileiros, através sobre a forma de abertura da empresa, passando por consultorias básicas, ate cursos sobre gestão de qualidade, fluxo de caixa, marketing, finanças...
Assessoria jurídica e Contábil
É de extrema importância que o empreendedor esteja sendo assessorado desde o inicio, em relação aos aspectos jurídicos e contábeis em seus negócios. Ter plena confiança nesses profissionais porque eles serão responsáveis para toda a parte fiscal(impostos e tributos), de sua empresa, sendo assim, buscar profissionais capacitados e entendidos no mercado.
Universidades e Institutos de Pesquisa
Os brasileiros não tem o habito de procurar ajuda nas universidades, mas muitas delas oferecem soluções principalmente nas Inovações Tecnológicas.
Incubadoras de empresas
São entidades sem fins lucrativos destinadas a amparar o estagio inicial de empresas nascentes que se enquadram em determinadas áreas de negócios. Ela pode ser definida como um ambiente flexível e encorajador são oferecidas facilmente para o surgimento e crescimento de novos empreendimentos.
O empreendedor sempre tem que ter garras para recomeçar, não importando o numero de tombos. Não deve ser entregar nunca a