Empreendedorismo
Empreendedor é aquele que desenvolve a arte de empreender, de mudar, conquistar.
Ser um empreendedor é exteriorizar aquilo que você na realidade sempre foi e será. A palavra empreendedor, tem tudo a ver com seu próprio ser, com seu ego.
Diferentemente do que muitas pessoas pensam, empreendedores não são, necessariamente, aqueles que abrem um negócio. Para se compreender as razões de um empreendedor, é necessário que antes, se avalie o próprio ser.
Empreendedores são aquelas pessoas cujas características fogem do princípio estático, imutável. Para nós, empreendedores, o princípio relativo é o que vale. A regra é não ter regra. A regra é quebrar regras e provar que tudo é possível com muita dedicação e empenho, desde as simples coisas até a construção de novos pensamentos, metodologias e práticas. Na vida de um empreendedor, e no caso me refiro a homens e mulheres, o ser é mais importante que o saber. O saber se esfalece, voa, vai e vem... já o ser, não, este é constituído de essência, princípios, habilidades e principalmente de muitos relacionamentos. Esta palavra é importante e todos nós ainda vamos ouvir falar muito dela.
A vida de um empreendedor, na maioria das vezes, não é nada fácil. Aliás, que graça teria se fosse fácil? Será que seríamos mesmo empreendedores? Pois bem, trabalhamos com poucos recursos e muita criatividade. O empreendedor de sucesso se faz no dia a dia e não é, nem de longe, fruto de um dom só da natureza. Posso até apostar que a natureza aqui é outra. Além da natureza própria da pessoa, existe a natureza social. Um empreendedor não o é de fato sozinho. Uma andorinha só não faz verão!
E os empreendimentos? O que são então os empreendimentos? Ora, são nada mais que o cotidiano de qualquer empreendedor.Uma atividade simples ou complexa, é um empreendimento na visão do empreendedor, pois é uma coisa que precisa ser conquistada, aquilo que o empreendedor ainda não possui ou ainda está fora do