empreendedorismo
Hoje o mercado não aceita mais amadorismo nos negócios. A concorrência está cada vez mais acirrada. Os administradores têm que buscar um nicho de mercado para diferenciar dos demais para der sucesso no mundo moderno. Para manter os negócios, os empreendedores precisão estar atento às mudanças, que cada vez estão mais constantes. O primeiro passa a ser dado é faz um plano de negócio detalhado para que não fuja do controle o empreendimento. Por meio de dados e análise o empreendedor poderá tomar as decisões necessárias para que seu negócio torne sustentável. Portanto hoje é essencial ter conhecimento no que faz, porque a concorrência não deixa brechas paras os amadores.
QUAL A MOTIVAÇÃO QUE LEVAM AS PESSOAS A DISCUTIREM ESSE ASSUNTO?
Metas audaciosas: definir grandes metas (proporcionais ao tamanho da empresa, é claro) e comprometer-se a alcançar esses objetivos, independentemente dos obstáculos pelo caminho, é ótimas maneiras de estimular equipes e os próprios empreendedores.
Fé em si mesmo: ter uma opinião positiva de si mesmo e, muitas vezes, uma personalidade forte e assertiva levam os empreendedores a aceitar desafios. Ser focado e determinado a alcançar seus objetivos e acreditar completamente na sua capacidade de alcançá-los também faz parte dessa motivação para a luta. Seu otimismo pode muitas vezes ser visto pelos outros como arrogância ou exibicionismo, mas os empresários são muito focados em fazer as coisas darem certo.
Novas ideias e inovação: todos os empresários têm um desejo apaixonado de fazer seus produtos ou serviços melhores. Estão constantemente procurando maneiras de melhorar, são criativos, inovadores e engenhosos.
Pronto para mudanças: se algo não está funcionando e o empreendedor percebe que vai continuar não funcionando, mudar é a solução. A mudança é a única maneira de continuar evoluindo. O empreendedor deve estar sempre em dia com as últimas tecnologias e técnicas de serviço, sempre pronto a