Empreendedorismo
Com a situação do crescimento da taxa de desemprego no Brasil, o empreendedorismo está sendo uma das maiores e mais viáveis oportunidades de se criar um plano de carreira e de vida. Estudos da Associação Comercial de São Paulo e seu Fórum de Jovens Empresários mostram que certa de 80% dos universitários em São Paulo, planejam ser empreendedores e montar o próprio negócio.
O objetivo de ser um empreendedor vem crescendo juntamente com as formações acadêmicas e as diversas oportunidades que o mercado oferece. Assim os jovens recém-formados esperam obter um bom cargo em uma boa empresa, mas há um interesse crescente na abertura de seus próprios negócios. O artigo vai tratar dos mesmos jovens, mas que buscam sucesso através da Internet.
Cada vez mais eles são incentivados a abrirem um empreendimento, isso se dá pelo fato de terem um perfil ativo, arrojado e por buscarem atualizações de negócios e por não terem pudor de arriscar em um investimento, pois muitos deles não possuem uma estrutura familiar onde é o principal pilar para sustentar a família. Além da disposição em ter novas parcerias, fazer publicidades e eventos fortes e inovadores.
Segundo Leiza Oliveira, fundadora da Minds Idiomas, acredita que esse mercado é promissor para os jovens porque são mais criativos, flexíveis e sem vícios, também pelo fato de trazer ideias inovadoras principalmente pela facilidade com as redes sociais.
Porém é preciso saber gerenciar as características de um novo empreendedor como a falta de experiência, ansiedade, pressa e outras características dessa geração que buscam rapidez e resultados em curto tempo, mas como todo negócio leva tempo para a geração de lucro, crescimento e para conquistar clientes fiéis é imprescindível que o novo empreendedor saiba lhe dar com essa situação, ter conhecimento em clientes e pessoas e muita responsabilidade. São pontos que devem ser bem trabalhados para um futuro promissor.
Para todo o inicio de um