Empreendedorismo
É de grande importância o papel de um gestor numa empresa, mas é necessário que haja uma constante mudança, atualização e desenvolvimento por parte do mesmo.
Entre diversos conceitos podemos dizer que Ética trata-se de um conjunto de princípios e normas que um grupo estabelece para seu exercício, logo ela faz-se necessário para nortear a forma como os gestores de RH irão agir em seu campo de atuação.
Definir o quadro de funcionários de uma empresa, por exemplo, é uma tarefa que de fácil não tem nada, considerando, além das necessidades de cada indivíduo que irá compor o quadro, a diversidade cultural de cada uma dessas pessoas. O profissional de Administração de Empresas sabe disso. Outra polemica é a mudança de quadro de funcionários, sendo parcial ou total afetando o psicológico e a cultura organizacional dos integrantes.
O "capital humano", é o ativo mais importante que toda e qualquer organização pode possuir. É esse capital humano é o responsável pela produção e crescimento da empresa, e faz com que as metas sejam alcançadas possibilitando assim que a empresa atinja seus objetivos organizacionais.
Ao mesmo tempo que as pessoas são importante, elas são complexas, se tornando indispensáveis à organização onde vários fatores se diferenciam entre elas sendo ideias, culturas, tarefas e assim por diante. Tendo que ser ético para conseguir lidar com tal diversidade.
Um dos focos para se atuar é no absenteísmo tendo uma visão generalista onde devemos diminuir e caso haja teremos uma equipe polivalente (equipes multifuncionais) para suprimos as necessidades de produção e assim atingirmos as metas.
Nessas equipes multifuncionais tem que haver a motivação dos lideres, onde existe esse tipo de harmonia a equipe se desempenha e a organização se destaca no mercado, e essa competitividade será ainda maior se a empresa