Empreendedorismo
Introdução: A elaboração de um plano como ferramenta para o bom andamento dos negócios gerenciais de um empreendimento caracteriza o processo como passível de sucesso desde que aplicado com a devida estrutura e aspectos relacionados na identificação dos processos gerenciais como potenciais na geração do empreendedor bem sucedido e nos pontos focais para a maximização da lucratividade.
Tema: Plano de negócios como ferramenta de gerenciamento. Quando o empreendedor deve usar o planejamento como ferramenta, visando a maximização da lucratividade e aumento do conhecimento profissional?
Delimitação do Tema: A ferramenta de gestão pode ser usada no momento em que o empreendedor deseja transformar em realidade o planejamento e determinar onde o “feeling” deve ser empregado. O plano deve ser empregado no lançamento de novos negócios ou para reestruturar novas idéias.
Problema de pesquisa:
O estudo do plano de negócios deve estabelecer pontos focais, gerenciamentos eficazes, ações corretivas, recursos externos.
Hipótese: Na ausência de uma pré-estrutura o empreendedor deve obter o conhecimento por meios profissionais, por acompanhamento de consultores e avaliações para a eficácia estratégica ser bem sucedida.
Justificativa:
A relevância do tema dá-se para novos entrantes no mercado e/ou àqueles que precisam de reciclagem profissional, dai a necessidade das informações aqui diluídas.
Objetivo Geral: Objetivamos detalhar a importância do profissionalismo como ferramenta principal para o sucesso do empreendedor na busca pelo crescimento e desenvolvimento do produto como potencial de mercado e a maximização do lucro pretendido ligado a visão global da empresa e dos stake holders.
Objetivo Especifico: O tema sugerido é indicado para todos os que se interessam em compreender, identificar, operar, mensurar e/ou potencializar o desenvolvimento empresarial estruturando o