empreendedorismo
A abordagem de negociação exposta neste trabalho mostra as características métodos, estilos e táticas e negociação. Gravadora x Associação de moradores.
Após estudos e pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação uma conceituada gravadora decidiu construir sua nova sede nacional no interior do estado de São Paulo, onde pretende inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido como sede da empresa. Sua instalação se dará em um bairro Sossego e considerado classe média da cidade onde a maioria da população é pessoa de terceira idade.
Os moradores, através da associação de moradores do bairro, ao saberem da notícia, entraram com pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade, cuja intenção é impedir as novas instalações da Gravadora, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e também que afetará a segurança dos moradores do bairro devido ao fluxo de pessoas que frequentará o local.
A prefeitura por sua vez, após analisar o pedido dos moradores e verificar que o projeto já havia sido aprovado pela secretaria competente, entrou em contato com a empresa, informando sobre a reivindicação da associação de moradores, solicitando assim, um porta-voz para negociar com os moradores e apresentar uma proposta de negociação para chegar a um acordo no prazo de quarenta e cinco dias, com uma reunião prévia para as primeiras negociações em vinte dias. Desta forma, a prefeitura acompanhará as negociações, para prosseguir com a liberação das obras para instalação ou não da empresa no bairro.
2. Passo 1
2.1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES – Associação de Moradores do Bairro
Líder: Carlos Henrique Formação Administrador Objetivo: Impedir a construção da Gravadora Alegação: A perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura do transito local.
Informações relevantes: Público